Quem Somos
Somos uma marca que visa proporcionar autoestima, interesse pelo cuidado com a pele, cuidado com o planeta e meio ambiente. Não usamos ingredientes tóxicos, que causam toxicidade na natureza, optamos por utilizar componentes majoritariamente naturais, nossos cosméticos são veganos e livre de crueldade animal. Possuímos uma grande preocupação em oferecer produtos com qualidade, fiéis ao conceito da marca, nos preocupamos com a natureza e as especificidades de cada pele, pois entendemos que cada pele é única.
A Lah Bio cosméticos nasceu de duas irmãs: Bárbara Harb - Administradora e mestre em administração; Larissa Ferrari Erlo - Farmacêutica. O propósito da Lah Bio cosméticos é mudar a maneira como consumimos produtos de skin care. O skin care não é só um termo que se refere a usar produtos cosméticos.
Vai muito além...
Queremos transformar o seu momento de autocuidado em algo prazeroso, rápido, prático e seguro!
Qual a diferença entre os termos: natural, vegano e orgânico?
Naturais são provenientes da natureza, sejam vindos diretamente ou sintetizados a partir de plantas ou alimentos naturais. Podem ser ativos de uma molécula específica oriunda de uma planta, extratos, hidrolatos, partes de plantas desidratadas, infusões, enfim. O termo vegano significa que nada utilizado no produto tem origem ou passou por teste em animais, porém produtos veganos não são necessariamente atóxicos, visto que uma molécula pode não ter sido testada em animais e ser tóxica e poluente ao mesmo tempo. Já o termo orgânico são produtos naturais, porém sua produção tem que ser de origem local e rastreada, os produtos orgânicos precisam ter o selo que garantam seu rastreamento e que contribuem para a economia local de pequenos produtores.
Quais os benefícios de substituir meus cosméticos convencionais pelos cosméticos naturais?
Os produtos convencionais estão cheios de ingredientes tóxicos, poluentes que causam malefícios para a saúde e que realizam testes em animais.
Os benefícios da substituição são inúmeros: os produtos são naturais, biocompatíveis com a pele evitando qualquer prejuízo a saúde, não são poluentes, não causam toxicidade para o corpo e para a natureza onde são descartados e são livre de crueldade animal. Além disso, os cosméticos naturais possuem uma alta concentração de ativos benefícios o que potencializa o resultado na pele e no corpo.
Por que alguns cosméticos têm selos e outros não?
Os selos de grandes certificadoras são bem importantes e interessantes, do ponto de vista de garantir segurança acerca do que estamos consumindo, esse raciocínio se aplica muito bem na teoria. Os selos possuem uma série de regras e normas na produção dos produtos que garantem a qualidade e segurança. Entretanto a teoria acaba não se aplicando na realidade, pelo simples motivo de envolver uma grande quantia de recurso monetário. Adquirir os selos de certificadoras confiáveis acaba sendo inviável para quem está iniciando a produção e o comércio de cosméticos naturais e veganos, pelo alto custo.
Não possuir os selos de certificadoras não significa, necessariamente, que pequenos comércios não seguem as exigências.